Guia

Imagem-publicação-Guia

Este é o guia prático e rápido do blog Casa de Fontes com aquilo que é absolutamente imperdível no turismo nacional. Isto é o melhor de Portugal!

Lisboa e Porto

Imagem-publicação-Guia-Lisboa e Porto

Estas são as duas cidades mais icónicas de Portugal, e também as maiores e mais populosas. Tanto a capital, como a Invicta, são lugares repletos de vivacidade, história e atrações. Oferecem a todos os que as visitam um equilíbrio perfeito entre tradição e modernidade.

Lisboa é muitas vezes chamada de cidade branca por ser tão soalheira. A luz do sol Lisboeta é refletida pelo belo rio Tejo, que se apresenta como uma das personagens principais da cidade. Nos últimos anos, Lisboa tem sido um dos destinos mais procurados a nível mundial e tem recebido um sem-número de prémios de enorme prestígio.

O mesmo tem sido o caso para a cidade do Porto, com a sua incomparável personalidade. Quem visita este centro no norte de Portugal não pode deixar de saborear a sua extensa e excelente coleção de vinhos.

A costa portuguesa

Imagem-publicação-Guia-A costa portuguesa

O sol, o mar e a praia são elementos que não escapam a qualquer pessoa que tente recriar na mente as características mais relevantes do turismo em Portugal.

Podemos dizer que a extensa costa portuguesa a oeste a sul é toda ela uma única praia cheia de maravilhas que se estende por quase 900km. Pontualmente, a praia torna-se ainda mais deslumbrante, marcada por rochas, falésias e enseadas de extrema beleza natural.

Entre todos os destinos para o bronze e os banhos em Portugal, o Algarve é sem dúvida o mais marcante. As distinções para esta região acumulam-se a cada ano. Mas não podemos esquecer-nos, por exemplo, das fabulosas praias selvagens do sudoeste alentejano, ou das vibrantes praias da região de Lisboa.

De norte a sul, a oferta de praias é interminável e diversificada em Portugal, sendo garantido que qualquer tipo de turista encontrará os melhores recantos para si.

Património mundial

Imagem-publicação-Guia-Património mundial

Portugal é a casa de 22 classificações do património mundial, as quais retratam da melhor forma a história, a cultura, o povo e as influências da nação.

Alguns dos pontos imperdíveis e de maior destaque a nível histórico, arquitetónico e artístico são o Convento de Cristo em Tomar, o Mosteiro de Alcobaça, a Torre de Belém em Lisboa, a Universidade de Coimbra e as fortificações de Elvas.

A nível natural e cultural, são de enfatizar o Alto Douro Vinhateiro, a Floresta Laurissilva da Madeira e as gravuras rupestres do Vale do Coa.