5 Tesouros Escondidos do Turismo em Portugal

Imagem-publicação-5 Tesouros Escondidos do Turismo em Portugal

A variedade turística em Portugal é tão fabulosa que para a nossa lista de tesouros escondidos no país quisemos reunir cinco sugestões completamente diferentes. Venha daí e imagine-se já a viajar.

Ferraria, São Miguel

Imagem-publicação-5 Tesouros Escondidos do Turismo em Portugal-Ferraria, São Miguel

Na ilha de São Miguel, nos Açores, encontra-se um dos destinos balneares mais fascinantes de Portugal, a Ponta da Ferraria. A paisagem envolvente é de cortar a respiração. E as águas são quentes e convidativas, uma vez que têm a sua origem em nascentes de água termal.

Funicular de Bom Jesus do

Monte, Braga

Imagem-publicação-5 Tesouros Escondidos do Turismo em Portugal-Monte, Braga

Este funicular foi construído no século 19 e continua ainda a fazer percursos regulares. Adquiriu as classificações de monumento de interesse público e de património nacional.

Num total de cerca de 300 metros, o funicular de Bom Jesus do Monte faz a ligação entre a base do Bom Jesus de Braga e o topo, a mais de 115 metros de altitude. A viagem de ida e volta é barata e vale bem a pena. São 2 euros.

Adega Mayor, Campo Maior

Imagem-publicação-5 Tesouros Escondidos do Turismo em Portugal-Adega Mayor, Campo Maior

O projeto da Adega Mayor no belo Alentejo é obra da mente visionária do Comendador Rui Nabeiro. O magnífico arquiteto Siza Vieira conferiu ao empreendimento o traço inconfundível a que nos tem habituado.

A Adega Mayor está integrada em dezenas de hectares de vinha cujas castas constituem o ponto forte de várias marcas de excelência. A adega e toda a sua zona envolvente representam nada menos do que uma autêntica celebração ao bom vinho português. A oferta de opções que incluem visitas e provas é muito variada.

Autódromo do Algarve

Imagem-publicação-5 Tesouros Escondidos do Turismo em Portugal-Autódromo do Algarve

A verdade é que não tem de se cingir a assistir às corridas no Autódromo do Algarve através da televisão. Se é adepto da adrenalina, pode conduzir um automóvel desportivo naquela que é uma das pistas mais emblemáticas de Portugal.

É louco por um Porsche? Está à disposição. Ou prefere um Audi? É só dizer. No final do emocionante percurso, pode levar a gravação consigo.

Pico do Arieiro, Madeira

No alto dos seus cerca de 1820 metros, o Pico do Arieiro é o terceiro ponto mais elevado da ilha da Madeira. Como seria de esperar, a vista que este local proporciona é simplesmente de deixar o queixo caído.

Um dos aspetos mais positivos é que a vista desde o Pico do Arieiro é sempre fascinante, independentemente das condições atmosféricas. Se o dia estiver limpo, poderá avistar até ao Porto Santo, ao Norte. Caso esteja nublado, vai encontrar-se literalmente acima das novas que se estenderão à sua volta como um mar.

Natureza, história, sabores, aventura e muito mais. De norte a sul de Portugal, é só procurar e encontrará!

Deixe uma resposta