4 Restaurantes em Lisboa com Pratos Deliciosos e Preços Acessíveis

Imagem-publicação-4 Restaurantes em Lisboa com Pratos Deliciosos e Preços Acessíveis

Estes quatro restaurantes em Lisboa tratam bem o seu paladar, a sua barriga e a sua carteira.

Zé dos Cornos, Castelo de São Jorge

Imagem-publicação-4 Restaurantes em Lisboa com Pratos Deliciosos e Preços Acessíveis-Zé dos Cornos, Castelo de São Jorge

De ambiente típico, pautado pelos assentos de madeira e pelas mesas corridas, o restaurante Zé dos Cornos é um local simples e descontraído.

Os pratos a não perder são o bacalhau assado, a feijoada e o entrecosto. Até mesmo os acompanhamentos fazem as delícias dos visitantes, como o arroz de feijão e a salada de tomate.

Sé da Guarda, Oeiras

Imagem-publicação-4 Restaurantes em Lisboa com Pratos Deliciosos e Preços Acessíveis-Sé da Guarda, Oeiras

O restaurante

Sé da Guarda compromete-se a servir à mesa as melhores e mais frescas opções de peixe, desde os jaquinzinhos à pescada. A tradicional açorda, o arroz de feijão e o arroz de tomate são os acompanhamentos mais apreciados.

Os pratos de carne são também de qualidade assegurada. Entre os destaques, encontram-se a entremeada de leitão, a mão de vaca, o pato assado e a dobrada.

A Provinciana, Santa Maria Maior

Imagem-publicação-4 Restaurantes em Lisboa com Pratos Deliciosos e Preços Acessíveis-A Provinciana, Santa Maria Maior

A Provinciana é um dos restaurantes mais concorridos de Lisboa. Ora, esse é desde logo um atestado à qualidade dos pratos. Se prefere apreciar os deliciosos sabores num ambiente mais tranquilo, não chegue muito depois do meio dia.

Este canto gastronómico serve pratos especiais que apenas estão disponíveis nos seus dias específicos. Por exemplo, à segunda feira cozinha-se o bacalhau à minhota, à quarta, o pernil, e ao sábado, a caldeirada de bacalhau.

A Provinciana destaque-se pelo preço das opções. Os pratos mais clássicos, como o bitoque, os chocos grelhados e a alheira com ovo, rondam os 5 euros.

Taberna da Casa do Alentejo, Santa Maria Maior

Imagem-publicação-4 Restaurantes em Lisboa com Pratos Deliciosos e Preços Acessíveis-Taberna da Casa do Alentejo, Santa Maria Maior

À semelhança do restaurante A Provinciana, a Taberna da Casa do Alentejo pode ser visitada em Santa Maria Maior. Se está à procura de uma atmosfera única, este é o lugar para si.

A combinação entre tradição, requinte e simplicidade está presente em todos os aspetos da taberna, desde o menu à decoração. Ainda assim, esse equilíbrio é conseguido de forma subtil e com extremo bom gosto.

A Taberna da Casa do Alentejo é um sítio ótimo tanto para as refeições principais, como para o chamado lanche ajantarado. Os petiscos que fazem as delícias dos regulares são as migas, o choco frito e o pica-pau. As opções de carne são variadas e de qualidade indiscutível.

Recomendamos a tradicional sandes alentejana com paio e queijo de ovelha, reconfortante e muito em conta.

Em Lisboa, nunca esgotará todas as excelentes opções de restaurantes bons e baratos!

Deixe uma resposta